10/02/2012

Flight Report

Texto: Rafael Lopes
Fotos: Rafael Lopes
.
.
Férias: um dos momentos mais aguardados durante o ano, mas para não haver contratempos o planejamento é necessário.
.
Depois de escolher o destino é hora de providenciar as passagens. Assim, após várias pesquisas o voo selecionado foi o da Trip, que apresentou melhor relação custo beneficio. Um detalhe em particular desta reserva foi que os valores pelo site da própria Trip (R$296,00 com taxas) estavam mais caros que o realizado pela sua associada (R$220 também com taxas) que neste caso foi a TAM.
.
Voo T4 5308 POA-CNF.
.
Após check-in, executado rapidamente devido a ausência de fila no momento, o destino foi o portão de embarque.
.
O assento foi 9D janela. A mesma fileira ainda tem os 9F corredor, demais 9A janela e 9C corredor.
.
A aeronave para este voo foi o Embraer ERJ-175 PP-PJG, finger 1L. O push back iniciou às 06h37 e takeoff às 06h40.
.
Após decolagem, algumas informações sobre o voo foram dadas pelo comandante: velocidade de 850km/h, temperatura externa de -45ºC, altitude de FL330.
.
A aeronave em particular não possui nenhum item de entretenimento, somente a revista de bordo. Após decorridos 30 minutos de voo, foi servida a refeição que era composta por folhado recheado com patê de presunto, sanduíche de frios com queijo minas, bem sugestivo com o destino inclusive, e biscoitos de chocolate. Como acompanhamento foram oferecidas várias bebidas entre sucos, refrigerantes e água.
.
Exatamente as 08h07 foi iniciado procedimento de descida para Confins que apresentava condições de tempo instáveis, mesmo assim o pouso foi normal e sem sustos. 
.

Detalhe da empresa

Cabine de passageiros

Todos a bordo, iniciando pushback

Após a decolagem

Subindo ao FL330

Nascer do sol

Hora do lanche

Sobrevoando a região de Santos

Início de descida

Longa final

Curta final

No solo mineiro

Desembarque na área remota

GE CF34-8E5

Outras aeronaves na remota

Esteira de bagagens

Aeronave que nos trouxe a CNF


Um comentário:

Igor - Campo Bom disse...

Me pareceu bem confortável a aeronave e com um bom serviço de bordo.
Pena que Trip não tem programa de milhagem.